domingo, 18 de abril de 2010

Pithuco Branco.


Há 14 anos ele se tornou praticamente um membro da nossa família. Lembro como se fosse ontem qnd ele veio. Todo de bebezinho, com ursinho e cobertor... foi um mimo, ainda tinha 3/4 anos e ele morava conosco num apartamento. Os anos passaram, perdas e ganhamos um outro companheiro, fez amizade com ele rapidinho. Brigavam mto, mas sempre se deram bem, eram carne&unha. Depois de 5 anos +/- veio uma cadeinha, castrada, claro, mas dai aumentava mais a zona, brincadeiras sem fim, eles já eram arteiros, ELE era arteiro. Esse ano, quando fiz aniversário, notamos que ele estava meio diferente, ano passado chegou a ficar rouco 2 vezes, e levamos no mês seguinte ao veterinário, onde a médica constatou que tinha sopro e outra coisa que não sabia diagnosticar. Ficamos em dúvida, levamos ao outro veterinário e disse +/- a mesma coisa e aconselhou a levar numa clinica de universidade aqui perto. Levamos, ele estava com câncer nos rins afetando uma parte do pulmão e não tinha como tirar. Choramos muito, não sabiamos o que fazer, a médica informou que ele ficaria até uns 5 meses, foi ai que começou a batalha pra sobreviver. Ele tomava medicamento direto, coitado, praticamente dopado, e piorou. Não andava muito, só se rastejava, e suas patinhas ficaram inchadas. Levamos ao veterinário diversas vezes, e ela receitava mais. Bom, semana retrazada ele parou de andar, ficava no puf que temos ou no chão com um tapete, choraaaaava direto, queria fazer xixi ou fezes e precisava de alguém. Fiquei sem dormir por 6 dias, eu chorava pois tinha que dormir e ele berraaaava, levamos ao veterinário novamente e ela veio com esperança de fazer uma cirugia pra tentar remover um dos rins que estava infectado e tentar recuperar ele. Não estava tão esperançosa, mas confiei. Bom, Domingo passado compramos fralda de bebê, para que melhorasse e soltasse suas necessidades sem chorar muito. Só que ele comia pouco e vomitava, mal sinal. Foi na segunda feia, +/- 2/3 da manhã que minha mãe berra: CAROOOL, CAROOOL! O Pithuco não tá respirando, ele morreu. Eu estava dormindo, quando fiquei ao lado dele e da minha mãe chorando. Chamei meu irmão e todos estavam perto dele. Sim, ele morreu. Choramos muito, fui para a escola com olhos inchados e quase fechados, na prova, com amigos, tudo lembrava ele, até um grande amigo meu me alegrar. Fui para o curso de sempre, me alegrei. Tiro de lição? A vida continua, e o que ele quer é que fiquemos felizes e bem. SEMPRE TE AMAREMOS PITHUCO ♥

(04/04/1997 - 12/04/2010)

Um comentário: