sábado, 17 de outubro de 2009

Quem sou eu?


Ai vem uma pergunta: Quem sou eu?, Você conseguiria responder essa pergunta?
Uns dizem "Ah, eu sou uma pessoa bonita, carinhosa, amiga..." outros pensam que sabem e diz "sou eu mesmo".
Mas você já parou para pensar em que você realmente é?
Pela sua vida, pelo seus gostos, suas histórias, seus sentimentos... pode até não parecer, mas você não sabe quem você é.Mas se você perguntar quem é aquela pessoa que está do seu lado, concerteza você irá dizer tudo o que ela realmente é, é assim que as pessoas são quando falam quem são as outras, e concerteza elas sabem quem você é, mesmo você não sabendo muito, ou tentando finjir.
Uma situação inusitada foi a minha, que pensei que sabia quem era pelas minhas qualidades, somente elas.E foi ai que me surpreendi: uma pessoa que nem tivemos muito contato veio me perguntar se eu era do jeito que ela falou, coisas que nem minhas amigas sabem, nem minha família sabe, ela descobriu.Como? através do meu olhar, do meu jeito, dos meus cstumes. Quem convive comigo nem repara tanto nisso pois já se acostumou e me compreende, mas quando essa pessoa me falou, eu me senti como se tivesse sido olhada por várias pessoas, me olhando, comentando sobre mim. Queria saber como realmente aconteceu, pois "através do olhar" mostrou quem eu realmente era, e eu pensava que isso era só um fruto da minha imaginação, que nem ligava muito. Mas o que realmente foi chocante, foi por pouco tempo de contato, nem foi tantas pessoalmente, essa pessoa descobriu o meu lado "eu" que eu nem sabia que tinha existido.
Então vem de novo a pergunta: Você sabe quem é você?
Tente responder, sem pedir ajuda dos outros. Se não souber, uma hora você entenderá.

2 comentários:

  1. É tão estranho e interessante ao mesmo tempo, como alguns olhares, alguns gestos podem identificar a personalidade e o 'eu' de uma pessoa. Não sabemos realmente o nosso 'eu', e também nunca conseguiríamos descrever quem somos em apenas em algumas meras palavras. Mas quando uma pessoa que você mal conhece, que mal tem contato, chega e fala o que pensa sobre você, sobra quem você é e diz que viu isso pelo seu olhar você reflete, reflete, e chega a conclusão que essa pessoa está certa. Mas mesmo assim fica uma dúvida, como essa pessoa conseguiu ver isso, que ninguém ao menos comentou comigo? A resposta é; Você diz com seu olhar, que para pra lhe ver percebe que você não é comum, é diferente, iluminada. Você é diferente, você pode, você luta, você consegue, Gibi!

    ResponderExcluir
  2. AAAH Negãa, até parece qe foi eu qe comentei aii, tirou minhas palavras :$

    ResponderExcluir