sábado, 16 de janeiro de 2010

S-U-O-R



Sim, quem nunca transpirou na vida? Nem uma gotinha de nada? Bom, umas nem tanto, outras EXCESSIVAMENTE, como eu. Sim, gente, eu tenho esse problema. Chama-se de HIPER- HIDROSE, quando um lugar do corpo soua de mais. Tenho nas principais partes: Axilias, mãos e pés. Nas mãos, quando estou normal, ou nervosa, elas ficam molhadas, parece que acabei de lavar as mãos, isso incomoda, porque para escrever a caneta escorrega e a folha fica meio manchada. Nas axilias uso poucas roupas coloridas, de preferencia brancas, pois não aparecem tanta, porém fica uma mancha amarela conhecida entre os adolescentes de pizza,pode ser engraçado, mas meu colega que sofre disso também chorou pois humilharam ele, mas foram na brincadeira, ele não. Nos meus pés evito usar sandálias, chinelos, ou algo que deixem meus pés para fora. Até o crocs soua bastante, mas eu uso, pelo menos não aparece muito, só o barulho de água dentro que incomoda. Se eu uso sapatinhos, sandalinhas, ele fica ENSOPADO, e algumas vezes de chulé, mas chulé só na sandália, nos tênis não. Não sei o que faço, li num site que isso se resolve de várias maneiras, mas todas elas me deixam com medo, e por falar nesse assunto de suor, minhas mãos estão suando muito agora --', e meus pés também. Hoje fui numa loja e minhas axilias não deram trégua: pingavam e pingavam sem parar. Sim, é meio constrangedor, além de tudo conviver desda infância assim não é legal. Você não poder pintar legal um desenho porque suas mãos mancham a folha, não poder usar aquela blusa amarela, ou verde porque ficam "pizzas" e a branca usar e lavar logo, se não fica amarela. Desodorantes ajudam no odor, ufa, menos mal. Mas pra controlar a queda d'agua não tem jeito, só mesmo com a medicina, isso é muito chato, chatíssimo mesmo. Você sonhar em usar sandálias, camisas coloridas, escrever legal, e não conseguir por causa desse suor. Bom, uma confissão de uma adolescente confusa e ao mesmo tempo irritada com esse jeito de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário